Como fazer cenário e iluminação para fotos e vídeos SEM GASTAR NADA

quinta-feira, novembro 19, 2015


A coisa que mais amo fazer na minha vida é fotografar. Eu encontrei na fotografia a minha válvula de escape para as decepções da vida. Se estou triste fotografo, se estou feliz fotografo, se estou inspirada fotografo, e se estou sem inspiração, advinha? Fotografo também, pra mim poder descobrir o que está acontecendo de errado e logo concertar. Você está conseguindo me entender? Espero que sim.Todo mundo deveria ter a sua válvula de escape, sabe? Pra quando o mundo estivesse uma droga, era só entrar naquela “porta” e esquecer o resto.

E é por isso que sempre vou incentivar meus leitores a querer se aprofundar cada vez mais no mundo da fotografia. Vamos ao assunto.

Ganhei minha primeira câmera há uns quatro anos, e desse tempo pra cá aprendi um bocado de coisa (sozinha, claro hahah) quem acompanha o blog  já deve ter visto, mas se você é novo por aqui CLICA AQUI pra ver as dicas de fotografia pra quem NÃO TEM CÂMERA PROFISSIONAL.


Por um tempo eu me privei de fotografar ou GRAVAR VÍDEOS a noite por conta da iluminação e de um cenário legal. Mas adivinhem? Eu descobri como fotografar e até mesmo gravar vídeos a noite sem precisar de equipamento caro nem nada do tipo. 

Você vai precisar de
– Imagens de bokeh
– lampada florescente ou flash de celular
– Notebook ou tv

–  Papel manteiga






COMO A MAGICA ACONTECE:  Se você não tiver o esquema de uma lampada armado, pede a seu pai, namorado, irmão pra fazer. É facil, e eu tenho certeza eles devem ter todos os materiais. Ah e a lampada tem que ser florescente porque não esquenta e não vai deixar o aspecto da foto (ou vídeo) amarelado.
Se você de maneira alguma conseguir uma lampada florescente (que é bem potente) você pode usar o flash do seu celular sem problemas.

SE FOR FOTOGRAFAR ALGUM  PRODUTO:  É só abrir a imagem bokeh que você escolheu em modo de tela cheia em seu notebook ou na sua tv. E posicionar a iluminação como na foto abaixo ou como você ver que fica melhor.

Se for vídeo: posicione a luz a sua frente e enquadre a camera (com zoom) pra só o cenário do bokeh aparecer. Se você for usar a imagem do bokeh para gravar vídeo eu aconselho você usa-lá na tv, porque fica bem maior e dá pra enquadrar certinho e fazer com que seu vídeo fique com qualidade de CANON t5i hahahaahahah. 



Lembrando que essas dicas são apenas um quebra galho pra quem quer muito fotografar ou fazer um vídeo a noite e não tem condição de ter um cenário legal ou de comprar um iluminação bacana.

Bem gente, eu espero que essa dica tenha ajudado vocês e qualquer dúvida vocês podem tirar aqui nos comentários, que eu vou ter o maior prazer em ajudar. Ah esse é o nosso segredinho, tá? NÃO CONTA PRA NINGUÉM HHAHA.


Gente, eu acabei de criar outro instagram pro blog. Se você gostou dessa dica e gosta do blog, segue lá. @garotasdejaneiro.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ahh essa de usar papel manteiga eu adorei! Bem simples e fácil essas dicas! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Arrasou Débora!! Essas dicas vão me ajudar tipo MUITO mesmo. Sempre preciso fotografar produtos lá pro blog e ainda não tenho um espaço legal.

    Beijos e adorei o blog. Sucesso!

    http://www.eudisseparlandin.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreii, eu também amo fotografar! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu usei essa dica do fundo uma vez e não é que chama a atenção mesmo? Fica muito bom e profissional, parecendo que teve toda uma super produção por traz hahaha. A dica do papel manteiga já está anotada, essa eu ainda não sabia, então muito obrigada.
    Beijos e fica com Deus!
    www.sonhosnabolsablog.blogspot.com

    ResponderExcluir

INSTAGRAM