Resenha: Plastica capilar e cauterização tutant

segunda-feira, fevereiro 09, 2015



YEY!

E a minha saga para recuperar meu cabelo continua em 2015.

Realmente não sei o que fazer para acabar definitivamente com essa queda e fazer com que meu cabelo cresça forte e saudável. Talvez  vocês não saibam mas ele nunca saiu dos ombros e isso pra mim é muito frustrante porque sempre quis ter cabelão e nunca sai do curtinho.
Eu não sei o que acontece na real e eu sei que tenho que ir em um médico especialista pra saber o que se passa. E eu vou. E assim que isso acontecer vou contar tudo pra vocês.

Meu cabelo além de cair ele é bastante quebradiço e isso quer dizer que ele não tem nutrientes e está praticamente gritando por cuidados urgente. Na primeira semana do ano a rishon cosméticos me enviou um kit de cauterização da tutanat, eu fiquei super empolgada pra testar já que sempre ouvi coisas ótimas sobre os produtos da tutant e na embalagem dizia “ideal para cabelos quimicamente tratados” já gostei! Porque a química maltratou MUITO o meu fio, ai já viu, né?! PERFEITO. Então se você está com problemas capilares semelhantes ao meu, super recomendo você dar uma olhadinha aqui na resenha e mesmo se você não tiver mostre a alguma amiga que está precisando. Vai que ajuda né?



A caixinha vem com 6 passos e o primeiro é o shampoo antirresíduos para abrir as cutículas do cabelo pra receber a carga de queratina.
O Segundo passo é novamente a lavagem do fio com um shampoo nutritivo. Depois  enxaguei o cabelo e apliquei a queratina de realinhamento nos fios (é é bem liquida por sinal) nas instruções fala para usar o secador cerca de 2 minutos para ajudar a queratina adentrar nos fios, mas eu não tinha secador então deixei a queratina secar um pouco no cabelo e não enxaguei.

Depois fui para o quarto passo que é a aplicação do reconstrutor que serve para manter a queratina no cabelo, formando uma camada protetora e assim dando flexibilidade aos fios. Eu apliquei com um pincel mecha por mecha e não enxaguei.

No quinto passo eu apliquei a blindagem com um pincel nos fios e depois coloquei uma touca metálica (pode ser papel alumínio mesmo ou sacola de super mercado! O importante e aquecer a cabeça) deixei agir por uns 20 minutos e depois enxaguei bastante para tirar todo o produto dos fios. Depois enxuguei o cabelo normalmente com a toalha.


No sexto e ultimo passo apliquei o defrizzante que vem com proteção térmica. Nas instruções fala pra secar o cabelo mecha por mecha com o auxilio de um secador mas como eu não tinha... Deixei secar naturalmente e no outro dia passei a chapinha. 


Resultado: Sinceramente foi a melhor cauterização que já fiz em meu cabelo em anos! O brilho que ele ficou foi simplesmente incrível, a maciez e o alinhamento nem se fala.  E as pontas duplas, Débora? Olha posso dizer que sumiu 85% viu... o cabelo ficou outro. Eu realmente fiquei impressionada com o resultado e com a qualidade dos produtos ( eles não tem aquele cheiro de química, sabe? O cheirinho de alguns passos são a coisa mais delicia desse mundo)

Em algumas fotos vocês vão ver pontas duplas sim, mas gente... é uma cauterização e não um artefato mágico, sem falar que essa é a primeira vez que aplico o produto. Eu sei que a minha história capilar vai render muitos posts aqui pro blog e eu espero poder ajudar com dicas meninas que também estão em busca do cabelão Rapunzel. Quem está junto comigo nessa?

Ah vocês encontram esse e outros tratamentos (Essacauterização está custando 39,90)  no site da RISHON COSMETICOS e todos com um preço super acessível. Oh, rishon, eu e meu cabelo agradecemos, viu? Obrigada. 






Super beijo!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Aheeee...Já estava com saudades de posts assim,você arrasa! Seus cabelos estão cada vez mais lindos,estão com mais vida...adorei a resenha esses produtinhos fizeram bem ao seu cabelo, a única coisa que você tem que fazer para melhorar essa queda de cabelo é procurar um especialista,quem sabe não resolve?

    Enfim...Amei o post,amo seu blog,estou sempre acompanhando,e te desejo MUITO sucesso,você merece,pois seu blog é de ótimo conteúdo,e suas fotos são DIVAS,minha grande inspiração de fotografia é você hahahaha...Beijão e continue sempre assim ♥

    Blog: Garota Rude:3

    ResponderExcluir
  2. Débora o seu cabelo a cada post que passa está mais bonito e bem cuidado espero que você procure um especialista e veja o que acontece no seu cabelo e quem sabe um dia eu não te vejo toda cacheada? *-*
    Você é uma inspiração para mim as suas fotos são tão lindas.
    bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Mais eu sou cacheada hahahahaha. Só que não gosto dos cachos ai uso com chapinha mesmo hahahah.
      Muuuuuuuuuito obrigada, mesmo! Você é uma linda.

      Excluir
  3. Também acho que o teu cabelo tá cada vez mais bonito. Segue o que tu tá fazendo que logo ele tá lindão do jeito que tu queres :-)

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu já usei e gostei!
    Seu cabelo está lindo!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. sou apaixonada por qualquer coisa que cuide das madeixas <3 amei o blog. http://www.agridoceblog.com.br/

    ResponderExcluir
  6. saga pra recuperar o cabelo. ahahhahaha estamos juntas nessa então. hahaha
    gostei da cor do seu cabelo e das mechinhas e tudo mais. quando ele estiver todo reconstruido, lindo maravilhoso perfeito sem nenhuma ponto dupla nem nada vai ser de parar gente na rua pra pedir dicas. ahhahaha

    http://somundomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM