Dizem que sou louco ... de George Harrar

quinta-feira, fevereiro 05, 2015


Olá Garotas! Como vocês estão? Sei que fiquei um tempinho sumida daqui do blog por conta de alguns problemas pessoais, e peço desculpas por isso. Mas aqui estou eu novamente, já que como diz aquele velho ditado: O bom filho a casa torna, não é mesmo?

Aposto que você se lembra daquela brincadeira que todos faziam quando criança, de não pisar nas pedras pretas da calçada ou nas pedras brancas também, tanto faz, o que importa é que não se pode pisar numa ou noutra, pois quem pisa na cor errada, perde o jogo. Lembraram?

Então, imagine agora que uma pessoa possa estabelecer regras desse tipo para quase tudo na vida. Sim, esse tipo de comportamento existe, e se chama TOC, que é a sigla para - Transtorno Obsessivo Compulsivo- e quem a sofre ( vocês já assistiram Monk, aquele seriado de TV que conta as peripécias de um detetive tão transtornado quanto divertido?) se sente obrigado a seguir regras malucas, tais como se alimentar em todas as refeições com quatro minicenouras, quatro wafers e quatro M&Ms de cores diferentes.



É o que acontece com Devon, o protagonista deste livro, um garoto de quinze anos cuja vida é delimitada por sua obsessão pelo número quatro. Mas essa não é sua única mania, ele também é obcecado por limpeza e organização.

Ele acha que se tudo não estiver em seu devido lugar (e isso inclui seus almoços de quatro itens) o mundo sairá fora de seu eixo e o céu cairá. E ele prefere simplesmente não arriscar,
Devon não é louco, ao menos não totalmente: ele é até mesmo um dos melhores alunos da sua turma. Todos os seus problemas começaram, na noite em que seu avô morreu. Assim como outros garotos de sua idade, porém, ele enfrenta com bom humor a dificuldade de fazer amigos em uma nova cidade, a falta de diálogo com o pai e a sensação de ser diferente. Acho que pensando melhor, ele não é tão diferente de qualquer adolescente, não é mesmo?  



E ai meninas, gostaram? Espero que sim! Logo mais terei uma resenha maravilhosa de um livro que li nas férias, então fiquem ligadas! Um beijão!

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM