DIY: Quadro de fotos polaroids

quarta-feira, janeiro 28, 2015



 Acho que já falei umas 50 vezes aqui, que passo a maioria do meu tempo dentro do meu quarto ( já, né?)

Mas não custa nada falar de novo (hahahaha) como estou sempre dentro do meu quarto, sempre procuro uma forma o deixar mais aconchegante possível. O DIY de hoje vou ensinar vocês a fazer um quadro super retro e cheio de lembranças boas. 
O bom que é que o custo é quase zero e você pode colocar as cores que quiser e quantas fotos quiser. É só descer mais um pouquinho pra aprender como se faz. 


MATERIAIS:
Fotos instantâneas (ensinei como fazer AQUI)
Um quadro velho
Tinta preta
Pincel (como eu não tinha usei uma escova de dentes velha)
Papelão
Canetinha colorida (se você quiser escrever na foto)
Tesoura
Fita isolante. 


COMO FAZER:  como meu quadro estava muito velho e já tinha umas coisas colada nele, eu tive que lavar o vidro e passar um paninho úmido na parte de madeira pra tirar a poeira e a sujeira.

Todo quadro sempre vem com uma parte atrás para segurar  a foto que vai ser colocada, mas como o meu era muito velho a parte de papel que vinha atrás já estava toda rasgada e destruída, então eu peguei e fiz um molde desse papel em um papelão, assim criando um novo fundo para meu quadro.


Assim que medi o novo molde de papelão no quadro certinho, coloquei a tinta preta em uma vasilha com um pouco de água  e misturei com a escova.
Em seguida eu pintei todo o papelão como mostra a foto e deixei secar por uns 10 minutos no sol.




Depois de seco,  escolhi as fotos que iria colocar, cortei um pedaço de fita e fixei nas quatro fotos e em seguida colei no meio do papelão sempre dando um espaço de 2 dedos de uma foto pra outra. E prontinho!!





Bônus: Acho lindo esses quadros que sempre tem uma mensagem inspiradora, sabe? Ai aproveitei que tinha imprimido esse “cartaz” e colei por cima do vidro. E ficou um amorzinho também porque ele foi impresso em uma folha de oficio normal e as dimensões do quadro são bem maiores. Então a parte preta que ficou em volta deu um super charme nas duas ideias. E ai, qual você mais gostou? 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu querooooo! Faz pra mim e envia pra cá porque estou com preguiça kkkkk. Brinks, vou fazer um bem lindo aqui ♥

    http://www.donaisa.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia...
    Acho que vou fazer aqui pro meu quarto... Estou fazendo uma intervenção nele e redecorando meu espacinho.

    Parabéns pelo blog, adorei!

    Bruna Marconi
    Blog Mafia da Moda

    ResponderExcluir

INSTAGRAM