RESENHA: Não se apega não - Isabela Freitas

sábado, setembro 20, 2014



Olá Garotas! Como vocês estão? Sei que tenho andado meio ausente, mas com o período de provas e início de vestibulares, tudo tem sido uma correria!!! Mas mesmo com todos os afazeres da semana, reservei um tempo para ler um pouquinho, algo que não envolvesse, cálculos, nox e realismo.. 
Esse livro aí de cima, é da blogueira Isabela Freitas, só pra resumir um pouquinho, pra quem nunca ouviu falar dela, ela é mineira, da cidade de Juiz de Fora, e decidiu escrever esse livro, após o término de seu namoro, que durou dois longos e frustrantes anos. Nesse livro, ela fala especialmente de desapego e o amor próprio , que é fundamental! E sendo assim, vamos começar com a nossa resenha? 



























































OK! Quem aqui nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra! Ninguém não é mesmo!? Ainda mais nós, meras sonhadoras, que acreditamos no príncipe encantado, no amor perfeito e em uma vida maravilhosa, assim como vemos nos nossos filmes prediletos. Só que esquecemos que a vida não é essa beleza toda, e que ela não é 100% colorida, ela também tem seus lados obscuros, e assim como o todo o resto, nos faz sofrer.
Quando  procuramos  por alguém, estamos sempre a procura de alguém que seja semelhante a nós, olhamos só as qualidades, e esquecemos dos defeitos, e quando damos maior atenção a isso é ai que as brigas e desilusões começam.
O amor, é um sentimento meio louco, ele não escolhe nem a hora, nem o lugar, ele acontece, simples assim.
Mas acontece, que quando não cultivado da maneira correta, ele desaparece da mesma forma que surgiu, e ai percebemos que esse sentimento que antes era pra sempre, não passava apenas de uma paixão



4 coisas que aprendi com Não Se Apega Não:
1 - Amor próprio: O fundamental para que alguém ame você, é que acima de tudo, você também se ame! O amor próprio é essencial!
2 - O ódio só prejudica a nós mesmos: Rancor e sentimentos negativos, quando em excesso, fazem com que não percebamos como a vida é linda, e que mesmo com os ensinamentos da vida, temos a chance de ser feliz.
3 - Seja única!: Não tente ser alguém pra agradar, se você acha que está gostando daquele carinha da sua rua, e quer que ele goste de você, seja você mesma! 
4 - Mesmo que seja difícil, acredite nas pessoas: As vezes pelos tombos da vida, achamos que ninguém presta, e que todo mundo é igual! Mas erradas estamos nós, porque talvez, a pessoa certa pra você está ao seu lado, só você que não percebeu.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Aiiiii como eu quero ler esse livro, na boa! Tentei baixar pelo app de leitura de livros, mas esse ainda não está disponível, vou ter que comprar mesmo pra ler, o que não é uma tarefa ruim hahahha. Beijocas ❤

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa, super recomendo!!! Você vai gostar muito! Beijocas

      Excluir

INSTAGRAM