RESENHA: Anna e o beijo francês.

domingo, setembro 07, 2014



O que fazer quando os seus pais decidem te mandar para a cidade das luzes?  Eu teria um um colapso nervoso de tanta felicidade, já Anna quase teve um infarto por tanto desgosto. Lidar com uma nova cultura, língua e pessoas é algo muito complicado quando se tem apenas 17 anos.
Anna se viu a beira de um precipício, quando percebeu que deixaria sua melhor amiga, seu irmão e seu futuro paquera.



Após ser deixada na School of America pelos seus pais, ela percebeu que estava completamente sozinha, e apavorada com isso começou a chorar loucamente, até que sua vizinha de quarto Meredith, decide ver o que estava acontecendo. E a partir dai, Anna conhece por acaso St. Clair, um garoto dos olhos castanhos e dos cabelos bagunçados, estiloso e lindo! 
Tornando-se amigos, St.Clair e seus amigos (Josh que é um artista nato, Rashimi sua namorada que possui um humor bem instável e Meredith uma doce garota viciada por esportes) acolhem Anna em seu grupo.  Ao longo desse romance a amizade deles vai aumentando, até que eles se tornam melhores amigos.
Anna se vê em um conflito de emoções, pois ela descobre que está apaixonada, mas não pode fazer nada a respeito, pois não deve e não quer estragar sua amizade.

Confesso que esse livro me conquistou (como todos os outros),  pois retrata exatamente o que passamos, quando estamos nessa fase de descobrimento, a diferença entre o amor e a paixão. 
E assim decidi listar 3 coisas que aprendi em Anna e o beijo francês, vamos lá? 

1 - Quando estamos em uma certa idade, achamos que sabemos de tudo, porém quando nos vemos sozinhos e sem ninguém para nos ajudar, percebemos o quão inexperientes somos.
2 - O valor da amizade é algo que merece destaque, pois quando é verdadeiro, não importa quantos quilômetros você está, ela sempre será a mesma.
3 - SIM! pode acontecer de você se apaixonar pelo seu melhor amigo e quando isso acontece é normal termos receio de falar sobre nossos sentimentos por medo de estragar a amizade, mas já pensou se você se declarar e receber uma surpresa, nunca saberemos se não tentar, não é mesmo? 

E ai, o que acharam? Gostaram? Espero que sim!! 
Vou terminando por aqui, mas semana que vem tem mais! Um beijão Garotas!!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Já li esse livro e sua continuação também (Lola e o garoto da casa ao lado). São perfeitos ♥
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mas quero muito ter!!!

      Excluir

INSTAGRAM