O que ele deve ser... Se quiser casar com minha filha.

domingo, agosto 31, 2014


Olá Garotas! 
Como prometido, aqui estou eu com outra resenha e dessa vez de um livro super especial. Ele me chamou á atenção por dois motivos: primeiro, o titulo. E o segundo por esse seguinte trecho ".... quando certo rapaz se sentar em sua sala, com as mãos suando, e quase sem conseguir falar , pedir a permissão para se casar com sua filha?


Confesso que sou uma romântica assumida, mas não uma tola. Houve um tempo em que eu me imaginava com o meu principe encantado em um lindo castelo sendo feliz, mas sabemos que isso não é possível, a menos que você seja uma sortuda como a princesa Kate. Mas ao ler esse livro, percebi que o amor ainda é sim possível, e está bem pertinho de nós.


E é com com muito orgulho que hoje eu apresento...


O que ele deve ser.... Se quiser casar com a minha filha - Voddie Baucham Jr.

Um livro baseado em histórias reais, mostra como devemos nos comportar com relação á isso, tendo sempre como ponto central a ajuda fundamental dos nossos pais. Eu não sei vocês, mas desde que nascemos, somos ensinados a sempre querer a pessoa perfeita para nós, mas nunca nos ensinaram a SER essa pessoa.
O mundo ultimamente é tão cheio de cobranças, que quando paramos pra analisar, estamos rodeadas de pessoas frustradas e vazias, por não terem conseguido preencher aquele sentimento que foi fantasiado por elas.
Quem nunca sonhou com um amor de verão, que atire a primeira pedra! É do nosso caráter, se apaixonar uma, duas, mil vezes! Somos movidos pela emoção! E é por isso, que na maioria das vezes o nosso tombo é tão grande.


E isso não afeta só o nosso presente, mas também nosso futuro, vocês sabiam que hoje em dia o índice de pessoas que se isolam do mundo por decepções amorosas aumentou para 25%???? Alguns podem até dizer, NOSSA que bobeira, mas pra outros isso é muito sério! 


4 dicas que aprendi: 

1 - Espere no tempo certo!! Nada de pressa. Até porque, aquela pessoa que foi destinada a você, não vai estar em qualquer lugar.
2 - Confie nos seus pais, na maioria das vezes, achamos que eles são desatualizados e caretas, porém esquecemos que eles viveram muito mais e a experiência deles, comparada a nossa, é bem maior.
3 - Fale com o cara lá de cima, até porque, foi ele que escreveu a sua história, dizem que se você conversar com ele, ele atende o seu pedido com o maior carinho! Mas é claro, se for o CERTO.
4 - Enquanto isso não acontece, nada de querer arranjar confusão pra sua vida, antes só do que mal acompanhada não é mesmo? 

Bem é isso, espero que vocês tenham gostado? 
Um beijão e até semana que vem!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Com certeza,isso é um assunto muito sério é como você disse,ninguém nos ensina ser a pessoa certa para alguém,aí quando algo de errado acontece,sempre culpamos o outro.
    Deus escreve certo por linhas tortas,ás vezes o amor da sua vida está na sua frente e você nem vê,bem engraçado como certas coisas acontecem.
    Ouvir nossos pais é muito importante,eles nos amam incondicionalmente e nos conhecem melhor do que ninguém,nada melhor do que eles para nos aconselhar.
    Adorei o seu post,como sempre adoro.
    Beijox
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol por ter gostado do meu post, e realmente, sem a ajuda deles, nós não somos nada! Beijocas!

      Excluir
  2. É só com paciência mesmo, não adianta ficar louca procurando o certo alguém, escutar os pais é fundamental!

    Post novo com meu primeiro DIY + Fanpage pra você curtir!
    Blog: Wow, Lovely!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gabbe! Vou dar uma olhada com certeza! Beijão!

      Excluir

INSTAGRAM