Contadora de Histórias.

segunda-feira, agosto 25, 2014

Olá Meninas! Me chamo Bianca, tenho 16 anos e moro em um cidade chamada Ariquemes, no interior de Rondônia. ( sim, isso existe). Sou estudante e como uma boa sonhadora, amo contar histórias! Ganhei essa grande oportunidade aqui no Garotas de Janeiro de falar sobre livros! Que são a minha paixão. Então a cada semana vou ter uma novidade para vocês. Espero que gostem!
Vamos lá? 

Os segredos de Ella e Micha - Jessica Sorense.




Confesso que sou fã de trilogias, mas posso dizer que essa em especial foi uma das minhas preferidas! O Segredo de Ella e Micha, tem como base principal os conflitos internos do dia a dia de nós, meros jovens e adolescentes. A busca pela identidade, o primeiro amor, as amizades, e até mesmo conflito familiares.

Ella é uma garota alegre e dissimulada, mas após a morte da mãe se torna fechada e misteriosa, já que se culpa pelo o que aconteceu. Em busca de tentar esquecer tudo, decide ir embora para Las Vegas, sem contar a ninguém, somente á seu pai. Lá ela ingressa na faculdade e fica incomunicável por 8 meses, não atendendo nem mesmo as ligações do seu melhor amigo, Micha! Ate que nas férias de verão ela resolve voltar para casa e enfrentar o que tinha deixado.

Micha já é o que chamamos de bad boy sedutor, com um temperamento forte e ao mesmo tempo sereno, conquista a todos que convivem com ele (principalmente as garotas! haha), mas não consegue esquecer sua melhor amiga, o que faz com que se sinta mais frustrado e magoado.


Mas o que mais me encanta nesse livro é o poder que uma amizade pode ter. As vezes pensamos que o amor não existe, mas talvez, se olharmos bem de perto, ele pode estar do nosso lado.
E nem precisa ser o amor no que se diz respeito a paixão, pode ser o amor entre irmãos e a si mesmo.

4 coisas que aprendi lendo O segredo de Ella e Micha:

1 - Independente de tudo seja sempre você mesma, não ligue para o que os outros irão pensar de você, seja única, até porque o mundo é isso, DIVERSIDADE! Já pensou que tédio se todo mundo fosse igual.
2- Não guarde tudo para você, as vezes precisamos desabafar com alguém, pois um dia, todos esses sentimentos que dominamos podem explodir e fazer um estrago grande.
3- Aproveite todos os dias para mostrar a sua família, o quanto você os ama. Imagina que triste você dormir hoje e no outro dia não poder dizer a eles o quanto os ama.
4- SEJA FELIZ! Momentos ruins sempre vão existir, pois é assim que a vida nos ensina, é através de solavancos que nos tornamos mais fortes, mais vai depender somente de você como conduzi-la.



Bem essa foi a história de hoje. O que acharam? Espero que tenham gostado. 
Semana que vem tem mais!

Um Beijão! 

You Might Also Like

0 comentários

INSTAGRAM