Guia da fotografia perfeita: câmera compacta/semi-profi

sábado, maio 25, 2013



Muitas gente, as vezes morre de vontade de fotografar só que fica com aquela encanação chata: Ah minha câmera não é tão boa assim.E acaba sem fotografar inspiração zero, e a vontade totalmente frustrada.

Pode isso? Não né gatas!!! Por isso, fiz um mini guia com dicas valiosas para vocês, arrasarem nas horas dos clicks. Mas vamos relembrar que: A câmera não faz o fotografo, mas o fotografo é que faz a câmera. Isso é você pode tirar fotos até com a câmera de celular, mas se você tiver força de vontade e muita criatividade sobrando, acredite  fotos incríveis vão sair. Vão por mim, pra quem acompanha o blog desde o começo sabe que eu antes tirava fotos aqui pro blog com a câmera do meu celular (um Samsung corby) imaginem ai? E uma dica que eu dou é ter muita  paciência,se você quer realmente fazer uma fotografia incrível não tem jeito colega, vai ter que comprar 10 real de paciência e manter a calma. Vejam meu exemplo, que sempre fotografei com câmera de celular mas nunca desistir ou desanimei. E eu quero vocês nesse caminho.

Bem a fotografia PERFEITA não existe. Ou existe? Enfim se existe eu ainda não cheguei por lá. E que tal agente trilhar o mesmo caminho? 



1 – Compacta ou semi-profissional? : Bem, é claro que uma câmera semi, tem coisas BEM mas, gente não é impossível, tirar fotografias incríveis com câmeras compactas. É só você saber explorar seu equipamento. Veja o manual, ele SEMPRE AJUDA sempre mesmo. E claro a internet está ai com vários vídeos e tutoriais, com o  modelo da sua.

2 – Cenário é tudo! : O cenário, influência muito quando se vai fotografar,tipo tudo flui bem melhor, e acreditem as fotos saem bem mas legais, quando o cenário está em harmonia.

3 – Chame seu amor:  Tem coisa mas fotogênica e romântica do que tirar fotos com seu amour? Se você não tiver um (bate aca colega o/) sem problemas chame seu bff gachtêncho, e faça cara e bocas suba nas costas dele,abrace ele e olhe de lado dando piscadinha pra câmera . Mostre que ele é submisso e coloque o gato para ajoelhar  e te entregar uma rosa, enquanto você faz uma carinha de surpresa apaixonada. Enfim o que vale é fazer clicks inéditos e cheios de amor e criatividade. 


4 – Use os equipamentos ao seu favor: Quem bem soubesse sempre,teria uma bom tripé, na hora de fazer os clicks. Por ele as vezes dispensa de ficar pedindo a fulano e a beltrano. Sem falar que você pode colocar ângulos  nos que quiser. Ele é um ótimo auxiliar na hora das fotos!



E ai meninas,gostaram das 4 primeiras dicas? Me falem o que acharam nos comentários. E semana que vem tem mas um “Guia da fotografia perfeita” com dicas de edição,como edito minhas fotos e downloads de ACTIONS  free para vocês. E ai vão perder? 

Beijinhos e até a próxima

You Might Also Like

5 comentários

  1. Adorei as dicas, acho bem legal os efeitos que você aplica nas suas fotos são tão ♥
    Beijos Ale | Rascunhos à Lápis

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, depois que entrei no curso de moda, me apixonei por fotografia, tiro várias fotos lindas e agora quero fazer um curso pra aprender mais, eu adorei essas dicas e vou ficar aguardando o próximo post, to te seguindo e quero te convidar pra me seguir no fashionbasica.blogspot.com.br
    Vamos trocar figruinhas de mais sobre fografia, adoro!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, vou até usá-las pois minhas fotos não saem muito boas hehe Muito legal o post!

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas .. Legal mesmo , pena que eu não tenho uma camera - semi profissional ,mas ja encomendei a minha e logo logo ela ta ai .. *O*

    Vamos ver se eu tenho jeito com a coisa .. haaha , adorei suas dicas :))

    http://blog-transtornado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também sou dessas que defendem firme que criatividade é o ingrediente principal na fotografia ^^

    Adorei o post! Beijão!
    ---
    http://jacifoiodiscovoador.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

INSTAGRAM