Resenha: Livro Depois dos quinze

sábado, março 09, 2013



Estou cumprindo a minha promessa, de ser uma garota mas “Literária” esse ano, e lá vamos nós 2 resenha de livro do mês! E já vou adiantando que esse é o livro do ano, serio todo mundo em euforia com o Livro depois dos quinze. Para quem não conhece (coisa que eu acho bem difícil) A dona das palavras encantadoras e cativantes, desse livro é a Bruna Vieira, dona do blog Depois dos quinze,que em 2010 foi eleita a garota mas influente da internet, sentiu o poder da gata?  Bruna conta em seu livro de crônicas e contos,histórias do seu cotidiano, coisas que já aconteceram na sua vida de uma forma discreta, só quem é fã mesmo vai entender do que eu estou falando

Mas, sabe a coisa mas legal desse livro? É que se você conhecer a bruna e a sua história desde o começo você vai perceber que tudo que ela viveu desde o começo até agora está naquele livro, naquelas 198 paginas. Tudo! As músicas, o amadurecimento dela, apesar de eu achar que a bruna sempre foi madura e consciente. Dá para ver a evolução das palavras mas a sinceridade de sempre dos sentimentos. Por isso a garota se tornou referência e inspiração de muitas meninas por ai (eu inclusive) por que ela tem convicção e confiança no que fala e no que faz, e acaba passando isso pra gente, pras leitoras dela. Ela mostra que é uma garota incrível, e mostra também que agente pode ser, na verdade que agente pode ser o que agente quiser, basta querer.


O livro, tem várias histórias e por um momento, faz parecer que tem várias personagens, mas se você parar um pouco vai perceber que é a bruna, em todas as lagrimas e sorrisos, decepções e superações. Ah, e em recaídas também. Ora pois, história de recaídas me fascinam particularmente. E contadas(e vividas) por a bruna vieira,ora pois, FAS-CI-NAN-TE!
E ai vamos Vi(ver) (a) Lou(cura)? Assim como fez a garota do blog? Que superou o complexo do estrabismo,que levou um fora de um cara. E vive dizendo por ai que aquele NÃO mudou a sua vida.















Minha frase, favorita de todo o livro – Pagina 25

“Então se quer saber de mim,  liga. Escreve. Pega o primeiro ônibus e bate na minha porta sem avisar.Mas vê se não espera o destino te colocar de novo na minha frente.
Talvez, quando isso acontecer, alguém já esteja do meu lado. E isso será um final feliz. O meu”


E você, já se comprou e se encantou com o seu #livrodepoisdosquinze? Conta pra agente



You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou lendo-o e amando!

    pauladisse.tk
    @pauladisse

    ResponderExcluir
  2. O livro é ótimo eu adorei <3 Aquela ultima historia ficou muito boa e grande hahaha
    As imagens no meio do livro são muito lindaas *_*
    As fotos que você fez ficaram muito boas....
    www.reindicando.tk

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu amei o ultimo texto muito lindo!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece realmente muito bom,quero ler ele *--*
    Amei o post :)
    Beijos http://moderninhaatrevida-oficiall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM