inspiração: Fotografando com seu animal de estimação

domingo, setembro 16, 2012




Olá gente linda!
Digam-me tem coisa mais fofa e divertida do que fotografar com o seu animalzinho de estimação? É uma ótima ideia para você que está sem inspiração para fotografia, pode apostar seu animalzinho com certeza vai dar  toda diferença a sua foto. Você não tem um? NO PROBLEM, peça emprestado a sua bff, aproveite e chame ela também! O importante é você se divertir e fazer boas fotos.
 OK, bichinho em mãos, câmera pronta e agora? Hora de da escolha de cenário: Escolha um lugar claro(lógico) e com paisagem de preferência, mais pode ser dentro do seu quarto mesmo! Arraste os moveis observe a paisagem da janela, mais o seu cachorrinho (ou gato,periquito) , abrace ele, fotografe ele em um momento fofo tipo, como comendo um biscoitinho, ou dando a patinha, bocejando, mordendo algum brinquedinho,AWWWWWN,(desculpem tive que fazer isso), decore o local o cenário não é necessário colocar mil e um itens decorativos de Natal para montar o cenário. Um objeto disposto no fundo, como uma guirlanda ou uma caixa de presente, basta. Se quiser incrementar, dê algum brinquedo em formato de boneco de neve, por exemplo, para o pet.

Mais todos nós sabemos, que quando se trata de fotografia     e com animais a coisa não se torna tão fácil, assim certo? Porque o animal pode ser inquieto, e pode estar #xatiadissimo a ponto de não querer ser fotografado, O animal pode ser Brincalhão demais (coisa que eu amo) e pode está a fim de brincar não de fazer pose. Então que tal você colocar uma comidinha ou um petisquinho por perto? O primeiro instinto do animal normal seria parar para olhar a comida, então se você quer que eles olhem para a câmera, você pode colocar a comida ao lado da lente. Isto normalmente funciona para mim. E claro me rende cliques, como um bocejo bem gostoso, ou uma lambida sedutora huheuehhueh. E lá vai mais 9 dicas espertas, para fazer bons cliques com seu animal de estimação.

1 - Comece devagar
Câmeras causam curiosidade nos animais de estimação. Coloque o aparelho ao redor do pescoço ou segure-o na mão enquanto acaricia ou brinca com o pet, deixando com que o cheire e analise. Comece a tirar fotos com uma certa distância e se aproxime aos poucos, para que seu amigo se acostume com seus sons e luzes.
2 - Planeje o horário da foto
Seu cão é muito agitado? Então, fotografe-o depois de voltar de uma caminhada matinal. Assim, terá menos energia e melhor capacidade de escutar, o que facilita sua meta de fazer com que se sente e permaneça no lugar enquanto é clicado. Quer uma foto em movimento e seu gato é preguiçoso? Espere para colocar a sessão em prática depois de sua soneca.
3 - Avalie a luminosidade
Os melhores momentos para fotografar fora de casa são 10h e 14h, quando o sol emite luz dourada. Evite o meio-dia, porque a posição solar faz com que a luz achate os objetos, animais e pessoas.
4 - Não perca o foco
Para evitar imagens borradas, selecione a opção "ação" ou "modo pet" na câmera. Em relação ao flash, tenha cuidado. Pode deixar os olhos do animal vermelhos. Se realmente precisar usá-lo, fique longe do "modelo" e use o zoom.
6 - Escolha a pose
Uma boa fotografia depende de a pose parecer natural. Alguns animais saem melhor deitados no sofá e outros em pé, por exemplo.
7- Fique atento ao ângulo
Cães maiores podem ficar bem deitados no sofá enquanto você o fotografa localizado a poucos passos atrás. Também vale acompanhar com a câmera o movimento do gato enquanto caminha pela mesa. Teste vários ângulos.
8 - Peça ajuda
Fazer com que o pet olhe para a câmera no momento do clique não é tarefa simples. Peça a ajuda de alguém para que chame sua atenção ao falar seu nome ou mostrar recompensas.
9 - Tenha paciência
Ao contrário das pessoas, os animais não são treinados a sorrir e posar para fotos. Portanto, tenha calma. Clique o pet em intervalos de 10 a 15 minutos






  E aqui vão umas fotos para inspirar a fotografia ;3












Eai meninas gostaram das dicas? quero ver todo mundo fotografando com os pets, e quem tiver sugestão,elogio,critica etc, etc, etc, pode comentar, ou mandar um email para : debora-souza123@hotmail.com. É isso beeeeeijo,(miauu, Au-au-au) heuheuheuehue ;3

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que fotos lindas >.<
    Me deu vontade de tirar foto com o meu cachorro, mas não tem ninguem para bater.


    http://queridaoverdose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Meu gato quando me vê com a câmera na mão corre. A maioria das fotos que tenho dele, é dormindo.

    http://sonhadorablog.blogspot.com/
    @sonhadorablog

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos,acho lindo fotos com animais de estimação.Visita o meu blog,e comenta sobre ele lá: http://princesasdesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eike post lindo! adorei! precisava dessas dicas mesmo, nunca sei como agir com as minhas cachorras e coelhos HAHAHA lusantosshop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha, serio lu? no dia das fotografias, você cansa bem elas/eles, ai dá para render umas boas fotos Hahah <3

    ResponderExcluir

INSTAGRAM