A minha trágica história de decepções escolares

quarta-feira, maio 30, 2012





 Esse ano quando minhas aulas começaram, eu acho que o brasil todo já tinha começado faz tempo, mais até ai tudo bem qual o problema nisso não é mesmo? Ok! começamos as aulas normais, e todo mundo achando que esse ano não ia ser fácil. Já na primeira semana descobrimos que não íamos ter  prof° de matemática por um bom tempo porque a nossa professora  estava de atestado(e está até hoje né) Mais ai seguimos as aulas normais com um rombo nas Segundas e Quintas (dias das aulas de matemática). Tudo bem que qualquer um que estivesse no meu lugar ai achar super legal, e aposto que você que está lendo esse post está dizendo "Que sortuddaaa" É por um até um certo tempo eu estava achando isso demais, aliás eu não sou fã de matemática mesmo.

  Depois desse acontecido já fazia um mês que as aulas tinham começado e todo dia agente tinha que ter um ou dois horários vagos de qualquer professor(a), ai como se já  não bastasse  começamos a ficar sem aula de "física" também, depois ficamos sem "Química" é ai eu comecei a preocupar porque ficar sem aula em três matérias de peso, é um hiper atraso vamos combinar né? Falamos com a direção do colégio mais de nada adiantou. Até que num dia lindo de terça-feira (um dia antes da quarta-feira santa) estávamos todos lá na sala vibrando porque era semana santa e aula só na próxima segunda,ai entrou a professora de filosofia na nossa sala e nos conta de uma greve que os professores do estado iam fazer,para conseguir aumento de salário,e se a greve fosse mesmo acontecer não ia ter aula na segunda.

E advinham? não teve aula nem segunda,nem terça, quarta {...} Ok então foi decretado que iriamos ficar sem aula por tempo indeterminado e a sim foi feito ficamos quase 2 messes sem aula, e sem previsão de retorno o/. Quando foi nessa sexta 19/05 recebi a noticia que as aulas ia retornar e lembram que eu falei sobre ir para o pernambuco? é eu achei que isso não ia mais precisar. Nessa segunda 28/05 depois de quase dois meses retornei a escola, e advinha com oque eu me deparo? com uma professora de matemática na sala,oi? matemática? sim uma professora nova ,entenderam? UMA unica professora sim! Só íamos ter aula com os professores que não estivessem em greve ! isso é eu só ia ter 3 aulas em toda a semana, quando eu fui ontem 29/05 para a escola assim que eu entro o Marivaldo (o porteiro legal) me diz que não vai ter mais aula e por um bom tempo (again) Hã??? resolveram que agora só vai haver aula quando todos os professores saírem da greve, e ainda me falaram mais : "Quando for Haver aula nós avisamos os alunos" é isso ai "QUANDO" Então resumindo: 1 - Desde quando começou as aulas eu nunca tive uma aula de matemática 2 - Não concluímos a primeira unidade 3 - O Governo da Bahia é uma merda 4 - EU VOU SIM ME MUDAR PARA O PERNAMBUCO. Trágica não a minha história com a escola? já que eu não sabia que isso ia acontecer, e não sabia quando eu ia voltar a pisar lá de novo eu fiz uma mini sessão de fotos por lá, algumas delas eu tirei na segunda-feira  e ai me digam oque vocês acham disso tudo?















  Bay Day , Hi new History :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. oie..
    gostei de seu blog..
    legal ;muito interessante referente suas aulas de escola..
    estou te seguindo..dp me siga de volta..bjus
    http://www.helenanossojesus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que teenso ://, você vai morar em que cidade? eu sou de PE e aqui também tá em greve, até escola particular, e a minha que é a melhor da região está no meio termo, vê se pode? http://republicacrash.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi linda! Sou de Pernambuco, aqui as escolas particulares tão em greve. É bom só no começo mesmo.
    Beijos e boa sorte com a mudança.
    Quando tu chegar aqui quem sabe a gente se esbarra! \0
    Marcela Cavalcanti
    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que tenso, muita sacanagem do governo mano ! lindo teu blog amr ! www.smallog.blogspot.com

    ResponderExcluir

INSTAGRAM